By

Grêmio Recreativo Esportivo Cultural e Social Torcida Fiel Macabra

Grêmio Recreativo Esportivo Cultural e Social Torcida Fiel Macabra

Abreviação: TFM
Lemas: “A Mais Fanática Do Interior”, “O Terror Das Arquibancadas”, “Quando O CORINTHIANS É Tudo, Tudo É Justificado”.

Fundada em 10/04/1993 pelos amigos e fiéis torcedores Denilson, Carlos Russo e Anderson, o G.R.E.C.S. TORCIDA FIEL MACABRA é a maior associação de torcedores do Sport Club Corinthians Paulista no interior do estado de São Paulo. Na sua fundação, as reuniões da torcida eram realizadas no Skinão, tradicional lanchonete, famosa por fazer o verdadeiro sanduíche Bauru e que pertence ao nosso amigo e grande corinthiano, Marquinho. Em 1995, o fiel torcedor Givanildo da Silva (Giva) se agregou a estes fiéis torcedores e posteriormente assumiu a presidência da torcida.

Após três anos de sua fundação, em 1996, a Torcida Fiel Macabra ganhou sede própria, esta que recentemente passou por uma ampliação, ganhando um barracão para recepcionar todos fiéis torcedores nos jogos do Corinthians, nas festas, eventos sociais, comemorações e caravanas para os jogos.
Hoje a Torcida Fiel Macabra conta com cinco sub-sedes nas cidades de Marília, Pederneiras, Avaré, Mogi das Cruzes e Itapevi totalizando mais de 2.300 torcedores fiéis associados.

Reconhecida pela diretoria do Sport Club Corinthians Paulista, mídia esportiva e pelas demais torcidas organizadas da capital paulista a TORCIDA FIEL MACABRA está presente em todos os compromissos do CORINTHIANS, através do trabalho sério e organizado de sua presidência, diretoria e associados.

- Departamento Social

 

O Departamento Social do Grêmio Recreativo Social e Cultural Torcida Fiel Macabra, realiza diversas ações sociais todo ano. Entre elas estão a Festa do Dia das Crianças, a Festa Julina Beneficiente, a Campanha do Agasalho e a Campanha de Doação de Sangue.

Em 2013 teve início o Projeto Escolinha da Bateria, com aulas de instrumento destinado para crianças do bairro e filhos de associados da torcida.

*Galeria de Fotos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>